sábado, 7 de maio de 2016

# 8 - Adivinhem o que eu estou fazendo agora? (agora são 20:30h mas até eu postar vai ser um bocadim mais tarde.)

Especial dia das mães saudável!




Sei que parece nada a a ver com nossa dieta, mas TEM como fazer comidinhas gostosas de sobremesa que serão saudáveis, ou semi saudáveis...
Então esse é o próximo passo sim! Aprender que até a sobremesa pode ser gostosa e saudável vai salvar sua vida. E você pode comer muito mais! Muhá-háh-há!!
Brincadeira, por favor coma normal.

Primeiro: meu Creme de tapioca com côco:

(uma coisa, vê essa foto? Coma essas coisinhas para beliscar: castanhas, mamão, melancia, e tome muita água mesmo! A qualquer momento.)

Receita:
Pegue Uma garrafinha de leite de côco de 200ml. Coloque no liquidificador. Coloque mais uma garrafinha dessa de água.
Faça "conchinha" com a mão e a encha 3 vezes de nozes e acrescente no liquidificador. Acrescente mais 1 de castanha de caju.
Bata bastante no liquidificador. Vai ficar um creme super bonito.
Coloque em uma panela e acrescente 1 lata de leite condensado e 1 saquinho de coco ralado grosso, coloquei 200g.
Se quiser tirar o leite condensado, coloque mel ou mesmo açúcar demerara se preferir, ou açúcar mascavo.
Enfim, esta receita ainda é super boa.  Não tem nem glúten nem açúcar branco super processado. Mas tem o leite condensado que não é saudável coisa nenhuma. Enfim, não precisamos de abstinência total no começo da dieta. O foco é ir melhorando todos os dias lembra?
Coloque 1 pacotinho de gelatina sem sabor em meia garrafinha de leite de coco de água fresca em uma caneca ou panela separado. Ela vai absorvendo essa água.
Uso essa, mas pode usar outra oras:

(aqui tem 2 pacotinhos. Destacar um e usar só ele)



Ligue o fogo com a mistura de leite de côco com o leite condensado, acrescente um punhado de amêndoas,  e mexa até começar a parecer que está fervendo.



Desligue.
Ligue agora a mistura de pó de gelatina com água mas coloque mais meia garrafinha de água antes de ligar o fogo.
Espere uns segundinhos só até a gelatina misturar completamente na água e desligue.

No liquidificador de novo:
Coloque a mistura de gelatina e a mistura do leite de côco com o leite condensado bem quente.
Vá batendo no liquidificador.
Acrescente de 3  a 4 colheres de sopa de taipoca.

Bata bem tudo.

Coloque em um recipiente fundo porque rende esse doce.



Coloque na geladeira com a geladeira ligada com força. Não é para por no freezer. (Vê o iogurte e o queijo na minha geladeira? Pois é, eu estou fazendo essa dieta, mas não vou forçar a galera a fazer também. Em vez disso, devagarinho vou introduzindo esse novo modo de vida que minha mãe já vivia. Mas não adiantou ela querer me influenciar a me alimentar bem. A minha saúde teve que ir pro saco para eu decidir mudar. Por favor, não espere para uma mudança que vai salvar seu bem estar ;)

Espere gelar de hoje a noite até amanhã de manhã está pronto. Depois de umas 2h na geladeira, coloque iso filme. Aquele plastiquinho fino que gruda nas vasilhas de vidro pra cobrir.

Vai ficar ótimo!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário