quarta-feira, 18 de maio de 2016

# 19 -  Almoço mara!


Receita: Nhoque de batata com molho super saudável, carne moída, ovo de codorna, brócolis e agrião.


Separe esses ingredientes:

  • Tomate
  • Cebola
  • Alho
  • Manjericão
  • Pimentão vermelho
  • Ovos de codorna
  • Brócolis
  • Agrião
  • Molho de tomate
  • Bacon
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • Coloral
  • salsa
  • cebolinha
  • Nhoque (comprei 500g)
Eu cozinhei os ovinhos e descasquei.
Depois piquei:
  • cebola
  • tomate
  • pimentão
  • alho
Coloque em uma frigideira ou panela a cebola, o alho e o pimentão. Coloque meio copo de água e duas colheres de sopa de azeite de oliva.
Ligue o fogo. Quando estiver cozidinho, acrescente os tomates. Quando secar mesmo, coloque o molho de tomate. mais 1 copo de água.
Deixe cozinhando no fogo baixo.



Enquanto isso:
Pique o bacon, frite, acrescente coloral e pimenta. Sabe o que vira? Bacon temperadinho. pode utilizar no molho de tomate, na carne moída, no feijão.



Depois disso o molho já cozinhou bastante. Vai acrescentando água quente caso o molho seque muito. Com o molho cozido, é hora de colocar o bacon e os verdes:
  • manjericão picadinho
  • salsa
  • cebolinha

E acrescente sal e pimenta a gosto. Não espere esse molho cozinhar esses verdinhos, já coloque o sal, a pimenta, e com o molho fervendo coloque o pacotinho de nhoque e desligue o fogo.
Deixe o nhoque chegar ao ponto em uns 3 min. Fiquem tranquilos, ele vai cozinhar. Se não fica cozido demais e molenga. 

Coloque uma tampa e espere os 3 min.

Com o resto do bacon, coloque 500g de carne moída. Mexa bem até ela cozinhar completamente. Acrescente alho, gengibre (se quiser), mexa bem. 
Acrescente cebola, sal a gosto e mais pimenta ( a vermelha, se quiser) até ficar do jeito que você gosta.
E coloque cheiro verde a gosto (salsa e cebolinha).



Fica muito gostoso. Uma super refeição se você quer parar de comer fast food. Tem farinha no nhoque de batata, mas, já deletamos o óleo de cozinha, acrescentamos verdes e proteína que te faz muuito bem, bacon pode comer, eu como muito pouco bacon, se eu for contar, como de 3 a 4 vezes por ano. Acho que se você quiser comer uma vez por mês não vai ter problema algum, coma com muita salada e legumes.
Com um pratinho desse nem precisa de queijo parmesão também!
Eu gosto de queijo parmesão, mas todo queijo, todo leite me faz muito mal. E faz mal para qualquer adulto, te dá cansaço e é uma substância que pode causar alergias.

Coma folhas verdes. Muitas! Couve, almeirão, rúcula, agrião.
Coma brócolis! Se tem casos de câncer na linha genética da sua família, consuma brócolis 4 vezes por semana, vai te ajudar a evitar o câncer como um monte de alimentos saudáveis que você acrescenta na sua vida ao invés de enlatados, processados e fast food. Falaremos disso mais tarde lindos e lindas.
Uma foto de meu pratinho agora. 



E coloquei agrião em cima.


Como coloquei muita salada e comi ela primeiro, não consegui comer todo o prato, mas tava muuuito gostoso. Eu antes conseguia comer muuuito. Mas agora acho que estou indo para o lado bom da força.
Como o resto amanhã. Não desperdice comida, mesmo que você for rico ou rica. Desperdiçar comida é pecado! Não coloque comida em seu prato para sobrar.
Eu comecei a cozinhar cansada e com fome já, por isso exagerei. Mas ainda bem não comi tudo, se não ia passar mal.
 Lembra do post anterior que escrevi para não ficar muito tempo sem comer que na próxima refeição você exagera? Pois é, eu estou nessa dieta, e ainda bem que hoje não "atolei". Se eu estivesse no começo da dieta eu teria batido "dois pratão" ririri.

Beijinhos meus queridos. Muito obrigada pelas leituras do blog e por vocês serem esforçados também. Qualquer dúvida estou aqui, e de presentinho a versão gourmet que meu irmão querido fez para mim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário