sábado, 7 de maio de 2016

# 8 Continuação - 


Enquanto espero o bolo ficar pronto ainda hoje e  o creme vai ficar pronto amanhã, irei fazer brigadeiro de nozes com cereja. Ia fazer o brigadeiro de chocolate amargo que é o preferido da minha mamãe, mas vi agora a noite que não comprei a barra de chocolate amargo. Ahahah... que engraç... nope.

Enfim,
Brigadeiro de chocolate com Nozes e Cereja:

Em uma panela coloque:

2 latas de leite condensado.
1 colher muito generosa de manteiga.
1 lata de creme de leite.
4 colh de sopa beem cheias de chocolate em pó (tipo o do padre).
1 colh de sopa beem cheia de achocolatado ( o Toddy, que eu uso mais, deixa o brigadeiro macio. O Nescau deixa puxa-puxa. Ambos mara! rsrs mas sem exagerar!)



Mexa e misture beem antes de ligar o fogo. Ligue o fogo no mínimo.
No fogo mínimo, esse brigadeiro demorará exatamente 11 min (no meu fogão é assim) para o ponto de enrolar. Eu vou deixar menos porque esse brigadeiro vai ser de colher. ;)

Assim que você ver que seu brigadeiro está borbulhando mesmo no fogo baixo, vai acrescentando nozes esmagadas com a sua própria mão. Exercício para as mãos! Ou pique um pouco com a faca mesmo, fiquem tranquilas.

Jogo bastante nozes, tipo a mão de conchinha lembra? Uso duas mãos de conchinha cheias.

Misture até você perceber que as bolhas estão enlouquecidas te queimando mas a espuma do leite do leite condensado acabou de sumir.

Desligue e deixe esfriar por uma hora na panela mesmo. Depois despeje em uma vasilha de vidro bem grossa e resistente. Depois de resfriar um pouco o brigadeiro vai ficando mais denso e escurecendo.



Deixe esfriar um pouco mais e coloque em copinhos de plástico. Um pouquinho de brigadeiro, a cereja, e mais um pouquinho de brigadeiro.
Cubra com mais nozes bem quebradinhas em cima.

Dica: Sabe a cereja? Uso essa aqui:



Pegue esse potinho e despeje em uma peneira e deixe o caldo escoar pelo ralo da pia. Ninguém precisa desse tanto de açúcar assim. Não a gente agora.
Pegue as cerejas uma por uma e dê uma secada nelas rolando-as em cima de um guardanapo de papel. Só um pouco, aí já coloque nos copinhos de brigadeiro mesmo.

Dica2: Se quer que a cereja apareça bastante, coloque-a no fundo dos copinhos, ou no topo mesmo deles. Jogue um pouco de chocolate granulado em cima do copinho já cheio com o brigadeiro e coloque a cereja em cima.

Crie! Se jogue amore!




Nenhum comentário:

Postar um comentário