segunda-feira, 16 de maio de 2016

# 14 - Receita de bolo salgado saudável.



Bata tudo em um liquidificador:

6 ovos inteiros
1 colh de manteiga
3 colh azeite de oliva
1 copo de leite de coco, amêndoas, o que preferir.
Bata bem.
Vá acrescentando:
1 pitada de orégano
3 pitadas de sal
Pimenta o quanto quiser
Em casa tinha abobrinha ralada cozida já pronta, coloquei também..
Também coloquei a salada de tomate, almeirão e alface tudo no liquid.
Cheiro verde a gosto

Despejei em uma tigela com vagem cozida cortadinha já.
Acrescentei:
1 xíc de farinha de arroz
1 xíc de farinha de tapioca
1 xíc de farinha de côco.

Misturei na mão com 1 colh de sopa de fermento em pó.

Despeje em uma assadeira untada com manteiga e farinha de côco.

Asse a 200 graus C, por 50 min.

Sirva com salada e alguma proteína.

Minha dica:
Pré-esquente o forno 5 min.
Acrescente mais farinha de arroz e de coco. Para a massa ficar um pouquinho mais densa. Ela já vai ficar densa, você pode mexer com uma colher de pau.

Outra coisa: fiz um molho com 1 tomate, 4 dentes de alho, cebola, azeite, maionese(sei que não pode mas hoje eu fiz) sal, pimenta, um pedaço de gengibre, cheiro verde, e limão. Fica muuuito gostoso com essa massa. Se quiser substituir, pode colocar mais azeite um pouco em vez da maionese.
Queridos, coloquei a maionese porque mesmo que eu goste de muitas outras coisas não saudáveis, eu não as como. Nunca. Então, muito raramente, eu volto a experimentar. :)

Beijinhos no coração de vocês e qualquer dúvida, estou aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário