sexta-feira, 29 de abril de 2016

#1 Passo - o Café.


Hoje o dia é especial, vou contar em 3 s meu histórico e como vou mudar meu blog para comidinhas saudáveis.


Sou herdeira de gerações de mulheres italianas e espanholas excepcionais na cozinha. Eu, não tão excepcional assim, mas acho que é da geração, infelizmente...
Enfim, fui me identificando desde os 15 anos a cozinhar massas e bolos e tudo, TUDO que leva açúcar.
Não preciso contar sobre minha saúde depois dessa informação. Tenho um aglomerado de problemas que nem sabia que vinham juntos. E vêem.

Fui no médico recentemente, e antes disso já tinha começado a mudar minha dieta. RESUMO:
Se você se sente com:

  • Fraqueza
  • Ansiedade
  • Insonia
  • Crise de ansiedade
  • Stress
  • Tonturas
  • Depressão
  • Alteração de pressão
  • Problemas de estômago
  • Problemas de intestino
  • Intolerância a lactose
  • Ganhos de peso
  • Compulsão alimentar
Quer ter:
  • Energia
  • Disposição
  • Emagrecimento válido sem regredir
  • E acabar com a ansiedade
Fique calma. Eu também!!!

Então em vez de longos sermões sobre alimentação direi apenas o necessário para melhorarmos:

Primeiro: Faça exercícios.
"Assim é fácil falar, e blá blá blá..."
Falei que era para melhorar.

Segundo:
Sigam essas instruções que estou sendo acompanhada por um nutrólogo e com a bênção de Bela Gil Maravilhosa! Iremos alcançar nossos objetivos!

Primeira coisa!

Corte o açúcar! Calma nessa hora.
Sim, é todo o açúcar e sim, a primeira semana irá ser infernal.
Como eu faço? Como toda pessoa deve fazer com uma nova dieta: beeeeeeem devagarinho e retroceder jamais! Ou tentar.
Se você escorregar e comer uma barra de chocolate (o que eu duvido pois seu paladar irá mudar com essa dieta, e você nem vai conseguir) Relaxe. Respire fundo, e volte a essa sua nova dieta.

Um: corte o açúcar.
Dois: corte o café.

Chegaremos lá. Muita calma.

Em relação ao café com açúcar. Um crime de delicioso e uma bomba ácida inútil em nosso estômago.
Vejam esse açúcar aqui:


É caro? Sim. Mas vai te salvar em relação ao seu café. E você vai usar pouquinho né? Então dura muuito. Pode tomar o orgânico, demerara ou até o mascavo, mas você vai continuar engordando com eles.

Se você acostumou a tomar muito café na vida, vá diminuindo até tomar 1 chíc de manhã e 1 chíc a tarde.
Pare por aí para não ter recaídas.

Nessa 1 chíc. você coloca uma colherzinha de açúcar demerara e uma dessa Ágave. É o sabor mais próximo e saudável que você vai chegar a conhecer do açúcar. Esqueça adoçantes! De quaisquer tipos. Daqui a pouco você vai usar açúcar em quase nada. Confie.

Assim que comprar esse potinho, pegue uma colherzinha de café e prove ele. Você vai ver que tenho razão.

Então para hoje como objetivo:

Chegar a 1 chíc de café de manhã e 1 chíc a tarde antes das 15h. Uma colherzinha de açúcar demerara e uma de Ágave em cada chícara para ficar doce o suficiente. Não ponha mais! Não é preciso.

Conquiste esse primeiro passo. Já já passarei mais passinhos e receitas para uma vida feliz e gostosa (sim! minhas receitas são gostosas, pelo meu histórico anterior de pura culinária da boa! Estou conseguindo unir essa culinária com a saudável sem denegrir o sabor :)

Diminua o café, e beba mais água por enquanto queridos.
Beijos!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário